Atividades ♥ Roberto Alfabeto § Vogais

      Hey, hi, olá, como vai?


     Criei um pequeno personagem que será protagonista de uma sequência de atividades, das mais diversas, referentes à leitura e escrita. Seu nome é Roberto Alfabeto.



     Parágrafo de introdução ao personagem Roberto Alfabeto [presenta no arquivo cujo link se encontra ao final da postagem]:

     "Roberto Alfabeto é um menino que ADORA estudar! Ele é apaixonado pela leitura e escrita e vai ajudar te ajudar a aprender muita coisa!
      Hoje ele trouxe as vogais do alfabeto para que você possa conhecê-las um pouco melhor."


     O objetivo proposto para as atividades presentes nesse primeiro arquivo é:
  • Revisar conhecimentos prévios sobre vogais e aprimorar a hipótese de escrita.

     As atividades são bem simples e servem para serem utilizadas com crianças que estejam em período de alfabetização inicial ou que ainda não foram completamente alfabetizadas. 


     Eu, pessoalmente, fazia muito uso de atividades desse tipo quando trabalhava como cuidador e sempre encontrei nelas um "suporte básico" para iniciar/dar sequência ao processo de alfabetização de meus alunos.

*Para salvar clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e aperte em "Salvar link como..."



      LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL COMPLETO:



Clique no link ao lado, faça login na conta de sua preferência [Microsoft ou Facebook] e, em seguida, aperte em BAIXAR [na janela que se abrirá]>>> Roberto Alfabeto § Vogais


*Peço que, se tiver interesse em utilizá-las e/ou compartilhá-las, utilize o link de compartilhamento do blog para as redes sociais e, por favor, lembre-se de dar os devidos créditos (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário