Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas

Leitura no horário de recreio.

    Ao realizar minhas compras de livros e/ou fazer uma seleção para trabalhar com os pequenos, busco sempre por títulos que fujam do convencional, que saiam da mesmice dos contos de fadas (nada contra o comum, só quero mostrar mais para as crianças).

    Conheci o autor Flávio de Souza através do livro "Nove Chapeuzinhos" (traz nove versões da história de Chapeuzinho Vermelho, em tempos e espaços diversos) e foi amor à primeira leitura! Fiz algumas pesquisas à respeito dele e a cada nova informação e dado conhecido fui me encantando cada vez mais. Para mim ele é uma grande inspiração! Tem uma mente excepcionalmente criativa e uma maneira muito peculiar de escrever, é impossível uma criança (e adulto também!) não se envolver e maravilhar com suas histórias.

    O livro que finalizei hoje com meus alunos foi "Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas". Como o horário de recreio é muito curto, nós dividimos a leitura em capítulos, adequando-os ao tempo que temos à nossa disposição. Lemos o livro inteiro em mais ou menos duas semanas.

    A história conta sobre uma menina que não conseguia dormir de jeito nenhum ( quem nunca passou por isso não é mesmo?... E ela, como toda criança sabida, decide tentar contar uma história para ela mesma, a fim de facilitar a chegada do sono e não incomodar os pais que já estavam dormindo. Mas, como é de se esperar, essa ideia não funciona, porque não há nada melhor do que ter alguém nos contando uma história incrível e fantástica. Ela decide chamar a mãe, mas quem aparece é o pai, de pijamas, meio sonolento e sem saber ao certo como contar uma história. E é a partir daí que a aventura começa!       

    O pai da menina mistura várias histórias e referências à contos de fadas numa história única e espetacular! Ao fim do livro a menina que estava ouvindo a história, os personagens e o leitor ficam maravilhados e extasiados com todas as aventuras experienciadas a cada virar de página!

    Considero esse livro fantástico e indico para quem trabalha com crianças, para quem tem filhos, sobrinhos e, também, para quem adora se divertir e se encantar com uma leitura gostosa e agradável.

    Fada, coelho, bruxa, sapo, príncipe, mágico, porquinhos, anões...Em "Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas" você encontra de tudo um pouco, principalmente diversão!

Site do autor Flávio de Souzahttp://www.flaviodesouza.com.br/



Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas

Sinopse: Ao contar uma história para a filha que não consegue dormir, um pai mistura vários contos de fadas na história de Chapeuzinho Vermelho. Na confusão, aparecem o coelho apressado de Alice no País das Maravilhas, um mágico que remete a O Mágico de Oz, uma bruxa má, entre outros personagens clássicos. Mas o que inicialmente parecia confuso resulta numa bela surpresa! 
Autor: Flávio de Souza
72 páginas
Editora FTD
Compre na Amazon clicando aqui

2 comentários:

  1. Muito bacana! Adorei a dica. Continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. Essa "mistura" na história ficou maravilhosa!!! Nossos pequenos adoraram!!!

    ResponderExcluir