Resenha: O Livro Sem Figuras


Sinopse:  Um livro sem figuras? O que tem de divertido nisso?
Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas.
Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.

Eu amo livros infantis. É sabido.


Especialmente aqueles “diferentões”, que aguçam a curiosidade e estimulam a criatividade.


Este é o caso de O Livro Sem Figuras.


B.J. Novak teve uma “sacada” simplesmente GENIAL ao escrever este livro!


Fugindo dos padrões da literatura infantil, O Livro Sem Figuras, como sugere seu nome, não possui nenhuma ilustração. Mas, o texto, maravilhoso e completamente inusitado, faz com que o adulto que lê a história se meta em situações atrapalhadas e fale palavras absurdas. Essa interação entre adulto e criança, proposta pelo livro, é simplesmente sensacional! E, afirmo sem dúvida alguma, proporcionará muitas gargalhadas nos pequenos [e nos grandes também! Sugiro “treinar” a leitura antes, pois, é muito difícil não cair na risada enquanto está contando essa história e recebendo as risadas dos pequenos].


Um livro para ser lido em voz alta. Para um, dois, três, quantos pequenos se aproximarem!


Sem precisar de imagem, desenhos ou muitas firulas, nem muito menos tentar dar uma lição de moral ou grandes ensinamentos filosóficos; O Livro Sem Figuras tem como única e exclusiva “função” encantar e mostrar as crianças que LER É DIVERTIDO!


Fique abaixo com a MARAVILHOSA Fafá ‘contando’ O Livro Sem Figuras.



O Livro Sem Figuras

Autor: B. J. Novak
Capa dura
Número de páginas: 48 páginas
Editora: Intrínseca
Compre na Amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário