Avaliação Diagnóstica - 3º Ano - Língua Portuguesa


     Hey, hi, olá, como vai?


     Iniciarei dizendo que fiquei alguns dias sem internet e isso causou uma enorme confusão em meus planos de publicar uma avaliação diagnóstica por dia... Porém, hoje estou de volta, trazendo uma avaliação de língua portuguesa, a ser aplicada logo nos primeiros dias de aula, no 3º ano.


     As avaliações diagnósticas servem para identificar as características de aprendizagem do aluno e funcionam como norteadoras do trabalho docente. Por meio da avaliação diagnóstica o professor é capaz de identificar quais os conhecimentos prévios que os alunos trazem em sua bagagem e o que precisará ser aprimorado e aperfeiçoado durante o ano letivo.


     A avaliação aqui proposta é, num primeiro olhar, simples, porém, as atividades que propus foram pensadas para que você REALMENTE possa identificar quais as dificuldades dos alunos que estará recebendo. Perceba que fiz todos os enunciado em letra 'de imprensa' [algo que, muitas vezes, é uma dificuldade para alguns alunos que chegam no terceiro ano] e, além de fazer questões de múltiplas escolhas, coloquei pequenas interpretações de texto, de maneira que desde este primeiro "contato" a criança vá se familiarizando com as avaliações, tendo em vista que até o segundo ano as únicas avaliações que são aplicadas são aquelas de rendimento.


*Para salvar clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e aperte em "Salvar link como..."




     Disponibilizo os arquivos em imagem, prontos para impressão e, também, ao final do post, há um link para download do arquivo editável, ou seja, você pode baixar o arquivo e realizar todas as adequações e mudanças que considerar necessárias.


LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL COMPLETO:


Clique no link ao lado, faça login na conta de sua preferência [Microsoft ou Facebook] e, em seguida, aperte em BAIXAR [na janela que se abrirá]>>>  Avaliação Diagnóstica - 3º Ano - LP

*Peço que, se tiver interesse em utilizá-las e/ou compartilhá-las, utilize o link de compartilhamento do blog para as redes sociais e, por favor, lembre-se de dar os devidos créditos (:

**Atividade adaptadas e reformuladas de arquivos encontrados na web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário