Onde está a salvação? ✝


Nos últimos anos, para além de minhas atividades remuneradas, tenho me dedicado à realização de trabalhos voluntários, contando histórias, auxiliando crianças a fazerem trabalhos escolares e, atualmente, abrindo as portas de minha casa com meu Espaço de Leitura.


O Helder de hoje está a anos-luz de distância do Helder de outrora, mas, infelizmente, algumas pessoas não conseguem percebê-lo. Tudo o que veem de imediato são os trejeitos.
A pinta.
A homossexualidade [se me conhecessem um pouquinho mais saberiam que há muito mais sob a superfície, como o fato de eu não ser homossexual, mas, assexual homorromântico].


E é aí que entra a minha pergunta título do post: onde está a salvação?


Pelo que entendo a salvação está em ser uma pessoa boa, espalhar amor e amar um ao outro, sem ver a quem. Mas, me parece que muitos acreditam que a salvação está entre algumas paredes de tijolos.
Num edifício.
Numa igreja.


Quanto aos frequentadores de igrejas: o que eles realmente fazem para merecer a dita salvação?


Ir ao culto e julgar a roupa das irmãs traz salvação?


Ir ao culto e utilizar o pátio da igreja para destilar veneno contra os outros traz salvação?


O que você, querido irmão em Cristo, está fazendo para “merecer” a salvação?


[...]


Sigo fazendo meu trabalho, tendo a afetividade como fio condutor de todo e qualquer de meus atos.


Mudar o mundo, um passo de cada vez, é a minha missão pessoal.


Se a salvação significa propagar a discórdia e levar uma vida embasada em julgamentos, perdoe-me, mas, prefiro não ser salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário