Resenha: Quando nasce um monstro


Sinopse: Para quem lê este livro de monstro, existem duas possibilidades - ou a pessoa o lê à noite, e ri até cair da cama, ou lê de dia, e ri até cair no chão. Um livro cheio de possibilidades e de piadas.

👾

          Sabe aqueles livros que partem de uma premissa “simples”, porém, tornam-se absolutamente espetaculares? Então, este é o caso de Quando nasce um monstro.


          O livro inicia com a frase título e, a cada nova situação proposta, existem duas possibilidades: uma em que sempre está “tudo bem” e outra que se desdobra adiante, criando novas premissas que seguirão a cada virar de páginas.


          As situações que são apresentadas são HILÁRIAS e, é claro, a que mais arranca risadas das crianças é quando o monstro “devora a diretora da escola”. Não tem como não rir!


          Com a entonação certa na voz e uma boa carga de leitura dramática você conseguirá fazer de Quando nasce um monstro uma experiência fantástica e impagável com os pequenos.


          Eu já o conhecia, porém, ainda não o tinha em meu acervo. Recebi por meio da minha parceira do coração A Taba [que, a cada envio, me surpreende mais com o “tato” ao escolher as obras infantis!], e já o compartilhei com as crianças da nova escola em que estou trabalhando. Rimos demaaais!


          Resenha especializada A Taba:

“Muitas coisas podem acontecer quando nasce um monstro. Algumas, completamente inesperadas. Outras, nem tanto.
Se ele se tornar seu amigo e for até sua escola, por exemplo, talvez se transforme em um dos melhores alunos. Mas, e se ele comer você?
Neste livro, Sean Taylor explora com bom humor e altas doses de absurdo as diferentes consequências que cada ação pode provocar em uma narrativa.
Com um texto circular, que remete à uma brincadeira sem fim, o leitor é convidado a embarcar em um jogo onde a imaginação não tem limites.
Afinal, quando nasce uma história tudo é possível, não é mesmo?”


          Este é mais um daqueles casos “certeiros” em que você pode adquirir o livro de olhos fechados, pois, sem sombra de dúvidas, ele proporcionará momentos de diversão extrema! Dá para explorá-lo de inúmeras maneiras, seja apenas como leitura compartilhada do dia ou, também, propondo uma possível produção textual, utilizando algumas das possibilidades apresentadas no texto e propondo um desfecho diferente para elas [por exemplo: propor um texto coletivo com as crianças, onde você é o escriba, imaginando uma situação para “salvar” a diretora de ser engolida pelo monstro].


          Um livro se desdobra em mil possibilidades, basta você utilizar sua imaginação e deixar a criatividade fluir. Se utilizar a imaginação, tudo bem. Mas, se deixar a criatividade fluir… tudo pode acontecer!


*Livro recebido pelo Clube de Leitores da A Taba


Quando nasce um monstro

Autor: Sean Taylor
Número de páginas: 32 páginas
Editora: Salamandra
Compre na Amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário