Resenha: A cor de Coraline 🌈


 Sinopse: Quantas cores cabem na pergunta “Me empresta o lápis cor de pele?”. Em A cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo passeia pelas inúmeras possibilidades contidas numa caixa de lápis de cor e na imaginação infantil a partir da pergunta de um colega para a pequena Coraline, e mostra que o mundo é mais colorido – e diverso – do que nos acostumamos a pensar. Com texto curto e bem-humorado e ilustrações graciosas, o livro aborda o tema da diversidade de forma lúdica para os pequenos. A quarta-capa é assinada pelo premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão.



🌈

          Sabe aqueles livros que são “amor à primeira leitura”? Pois então, este é um desses casos!


          Na verdade, minha relação com “A cor de Coraline” foi de amor à primeira “ouvida”. Apaixonei-me perdidamente quando ouvi a [maravilhosa!] @fafaconta contando-o em seu canal. Foi amor imediato! Desde então nutria um desejo de tê-lo em meu acervo, manuseá-lo e compartilhá-lo com meus filhotes.


          Finalmente comprei o livro, numa edição primorosa, belíssima, em capa dura, grandão, super colorido e divertidíssimo.


          Em “A cor de Coraline” Alexandre Rampazo nos apresenta um enredo encantador e a história se “desdobra” a partir de uma simples questão entre dois colegas de classe: “me empresta o lápis cor de pele?”.


          O livro é de uma delicadeza que encanta, diverte e emociona! ontem realizamos nossa última ação cultural de dois mil e dezoito e “A cor de Coraline” foi o livro que escolhi para compartilhar com as pessoas que vieram até o Espaço de Leitura... A escolha não poderia ter sido mais acertada! Todo mundo se emocionou, as crianças interagiram durante a leitura e o final, de aquecer o coração, deixou todo mundo com um sorrisão bobo nos lábios.


          “A cor de Coraline” é um daqueles livros “certeiros” que encanta crianças de todas as idades e tamanhos. Uma boa dica para presentear a quem você ama neste Natal [e em todas as outras datas possíveis!]. Ele está num preço INACREDITÁVEL na Amazon, aproveitem!


A cor de Coraline

Autor: Alexandre Rampazo
Capa dura
Número de páginas: 32 páginas
Editora: Rocco
Compre na Amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário