Resenha: Lívio Lavanda

 


Durante este isolamento social tenho reaprendido a "olhar para dentro" de mim. Tenho redescoberto memórias. Revivido recordações. Apreciado os pequenos prazeres.
.
Lívio Lavanda tem um varal de recordações. Nele, pendura tudo o que vale a pena ser lembrado, como o dia em que conheceu o mar ou quando tricotou um cachecol de amor para Anelise...
Com uma curiosidade e uma imaginação sem limites, ele faz de seu cotidiano pura poesia.
.
No planejamento desta semana, propus às crianças que fizessem, junto a seus familiares, seus próprios varais de recordações. Também estou fazendo o meu e em breve socializaremos uns com os outros.
Talvez, neste momento, devamos "mudar a direção" de nosso foco, considerando o emocional de nossas crianças. Suas vivências em meio a uma Pandemia.
Talvez seja hora de não se pensar tanto em habilidades ou descritores, mas sim em saúde mental e emocional...
.
Que todos nós consigamos ser mais como Lívio Lavanda, dispostos a apreciar a poesia que a vida é.
Que plantemos nossas ideias em vasos, para que cresçam e virem belos poemas.
Que percebamos que a felicidade começa DENTRO de nós...
.
Fiquem bem. Por favor!

LÍVIO LAVANDA

Autor: Michael Roher.
Número de páginas: 48 páginas.
Editora: SM Edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário