Resenha: Um milhão de borboletas

Sinopse: No meio da noite, Alfredo, um elefante inquieto, percebe um milhão de borboletas voando ao redor de sua cabeça. Imediatamente, se vê obrigado a partir, sem saber pra onde em busca de não sabe o quê. “Trate de aproveitar. E de guardar tudo na memória. E de segui-las.”, aconselha o Velho Alce. Até que uma elefanta aparece na história... É quando Alfredo entende que as borboletas entoam um chamado, mas só ouve aquele que está preparado. Indicado para todos que já sentiram – ou esperam sentir – borboletas esvoaçando na barriga.

💝

[...]


Sabe, eu amo livros infantis que tratam de assuntos “adultos”. Não que eu considere que deva existir uma separação entre “assuntos de adultos” e “assunto de crianças”, mas, na sociedade em que vivemos, é muito comum encontrarmos essa diferença bem estabelecida.


São muitos os tópicos considerados impróprios para os enfants. Mas, a meu ver, as crianças não devem ser privadas de nada, pois, a partir do momento em que você a priva de um assunto ou informação, você a está subestimando e, como eu sempre digo: POR FAVOR, NÃO SUBESTIMEM AS CRIANÇAS!


Dito isso, posso começar a falar sobre essa fofura chamada Um milhão de borboletas. Mais um primor da saudosa Editora Cosac Naify.


“Este não é um livro sobre 1 milhão de borboletas, mas sobre um elefante, o Alfredo, animal inquieto que parte sem saber pra onde em busca de não sabe o quê.”


No livro conhecemos um elefante chamado Alfredo que, de uma hora para outra, começa a se deparar com borboletas. E, a partir desse momento, seus pais saparam a sua trouxa de roupas, comida, água e o enviam à uma jornada inesperada em busca de reflexão e autoconhecimento.


O livro aborda a descoberta do amor, a evolução pessoal e o crescimento. Tudo trabalhado de maneira poética e tão suave que, ao término da leitura, garanto, você estará sentindo dentro de si um milhão de borboletas!


Simplesmente encantador e tocante, de uma sensibilidade ímpar, capaz de mexer com os sentimentos e fazê-lo refletir sobre seu próprio crescimento e [re]descobertas amorosas. 


Um milhão de borboletas

Autor: Edward Van de Vendel
Capa dura 
Número de páginas: 32 páginas
Editora: Cosac Naify 
Compre na Amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário