Resenha: Os contos de Beedle, o Bardo

Sinopse: Os contos de Beedle o bardo o novo livro da autora de Harry Potter J. K. Rowling. Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte o livro reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling e terá lançamento simultâneo em todo o mundo. Com introdução notas e comentários de Alvo Dumbledore Os contos de Beedle o bardo revela um pouco mais da personalidade fascinante do professor além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs da série Harry Potter e histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts.


   Vamos falar de coisa boa? [não, não falaremos sobre a Yogurteira TopTherm].


   Sabe aqueles livrinhos que fazem parte de nossas vidas? Que nos acompanham há anos e, a cada nova leitura, nos enchem de alegria e satisfação?


   Então, este é meu caso [de amor] com Os Contos de Beedle, o Bardo. Um livrinho "pequeno", mas, grandioso em suas histórias.


   Para quem não conhece, Os Contos de Beedle, o Bardo faz parte da Biblioteca de Hogwarts, ele compõem o 'currículo' dos alunos que estudam na escola. É "uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir [...] As histórias de Beedle se assemelham aos nossos contos de fadas sob muitos aspectos; por exemplo, a virtude é normalmente premiada e o vício castigado".


Quando criei minha própria versão de Beedle



   Os Contos de Beedle, o Bardo é um presente de J.K. Rowling [uma de minhas maiores inspirações] para nós, fãs e para todos admiradores de boa literatura. Um livro que considero tão bom e fundamental quantos os clássicos contos de fadas. Já me peguei lendo e relendo-o várias vezes. Emprestando para as crianças e, também, lendo em voz alta em sala de aula e momentos de leitura diversos.


   O livro possui cinco contos distintos, cada um encantador à sua própria maneira [e todos acompanhados por comentários do lendário Alvo Dumbledore]. A escrita de J.K. é tão rica e flui tão naturalmente que você se pega imerso e vidrado nas pequenas histórias e, sem perceber, a leitura flui de maneira tão natural que, ao se dar conta de que terminou, você quer mais e mais.


   No livro está presente o já famoso e clássico "Conto dos três irmãos", um ícone para os fãs da saga e que será capaz de encantar e fascinar todo e qualquer tipo de leitor.


A magia da leitura


   Os Contos de Beedle, o Bardo é um livro excelente para se ler com as crianças, de qualquer idade! Costumo ler um conto por dia, na leitura inicial antes das atividades de sala. As crianças se encantam. Se você está à procura de uma leitura CERTEIRA que prenderá a atenção de seus alunos/filhos/sobrinhos/netos adquira este livro. Beedle, o Bardo é tão incrível quanto Esopo e os irmãos Grimm e seus contos DEFINITIVAMENTE deixarão as crianças fascinadas, num passe de mágica!


Os Contos de Beedle, o Bardo

Autora: J.K. Rowling
Número de páginas: 128 páginas
Editora: Rocco
Compre na Amazon clicando aqui

Um comentário:

  1. Desde que li o ultimo volume da série do Harry Poter tenho vontade de ler "Os contos de Beedle, o Bardo", mas ainda não realizei esse desejo. É aquele livro que qualquer dia desses pego e devoro de uma vez só pelo tempo que desejo ler.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir