Resenha: Bojabi - a árvore mágica


Sinopse: Os animais estão muito, muito famintos. Então eles veem uma árvore maravilhosa, coberta de frutos vermelhos e maduros, que exalam o aroma de doces mangas, são gordos como melões e suculentos como tâmaras... MAS... Enrolado em volta da árvore está o MAIOR PÍTON que eles tinham visto na vida. E o Píton só vai deixar os animais comerem as frutas se eles disserem o nome da árvore. Qual será o nome? O Rei da Floresta é o único que sabe, e ele mora longe, muito longe...
 🐍
Em “Bojabi – a árvore mágica” encontramos um grupo de animais que arrastavam-se pela terra rachada [o Elefante, a Girafa, a Zebra, o Macaco e a Tartaruga] procurando algo para comer, pois, naquele tempo, que aconteceu há muito tempo atrás, um vento seco soprava sobre a África e nenhuma chuva caía. Depois de tanto procurar os animais encontraram uma árvore esplêndida, coberta com os frutos mais suculentos e maduros que já haviam visto. Porém, como toda boa história esta possui um “porém” no meio do cmainho, enrolada em volta do tronco da árvore se encontrava a maior serpente píton que os animais já tinham visto.


Eles tentam, com muito jeitinho, pedir educadamente à serpente que os deixe pegar algumas frutas, mas ela, impiedosa que só, diz que apenas o fará se eles disserem o nome da árvore. E é a partir daí que a história se desenrola.

A Tartaruga, muito sábia, relembra de uma história de sua tataravó que dizia que apenas o grande Rei da Floresta conhece o nome da árvore, mas que ele vivia muito longe dali. Eles começam então a matutar sobre qual deles poderia ir de encontro ao grande Rei descobrir o nome da árvore. Primeiro vai a zebra,  depois o macaco… e assim por diante.


A história é divertidíssima! Os animais se envolvem em algumas trapalhadas no meio do percurso, muitas delas envolvendo seus próprios egos e orgulho e o final, daqueles bem característicos das melhores histórias orais, nos deixa rindo. Mas, para descobri-lo, você precisa ler o livro! E, de preferência, o faça em voz alta, caprichando na entonação, nas caras e bocas. Garanto, a leitura fará todos a seu redor se encantarem!


Prêmios & Seleções:
• Acervo Básico FNLIJ 2014 | Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
• Biblioteca Itaú Criança 2013 | Fundação Itaú Social



*No site da Editora professores e bibliotecários têm desconto!


BOJABI - A ÁRVORE MÁGICA

Autora: Dianne Hofmeyr
Ilustrador: Piet Grobler
Capa dura 
Número de páginas: 32 páginas
Editora: Biruta
Compre na Amazon clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário