Resenha: Certidão de nascimento poético

Sinopse: A poesia quando nasce muda os sentidos. Quem a carrega nos braços comove-se. Muda a origem do ser e leva consigo a esperança em um Portador dos Sonhos.
 

André Neves possui uma capacidade única e singular de nos arrebatar poeticamente.


(…)

Em seu novo lançamento “Certidão de nascimento poético”, ele nos brinda com um percurso por avenidas, ruas e vielas poéticas que nos transmitem emoções inenarráveis, daquelas que guardamos dentro de nós, com sabor de infância e que nos deixa mel na boca feito sorriso de criança.

É muito raro encontrarmos autores que conseguem brincar com as palavras de uma maneira tão leve e envolvente que nos faz ficar entre nuvens, saboreando as poesias que nos compõem, que nos cercam e nos arrebatam.

Na essência da linguagem poética, encontramos um convite para transcender os limites do ordinário, mergulhando nas profundezas da alma humana.

O que André faz aqui é uma melodia que ecoa a transformação sutil e poderosa que a poesia opera nos sentidos, ressignificando a própria origem do ser. É como se, ao “segurar a poesia nos braços”, nos entregássemos a um ritual íntimo, onde as palavras dançam e se entrelaçam, comovendo-nos numa sinfonia de emoções.

A poesia, aqui personificada como um “Portador dos Sonhos” (dentro de nós ou dentro do livro?), tece fios de esperança, delineando horizontes onde a imaginação é livre para alçar voos inexplorados.

(..)

Este é um convite à contemplação, uma celebração da magia que reside nas entrelinhas do poético, onde as palavras se tornam portadoras de sonhos, conduzindo-nos a um reino onde a beleza se revela nas nuances da linguagem.

(.)

André nos faz (re)nascer com uma obra potente, sensível e carregada de signos e significados. Transbordando poesia página a página, nos transportando a novos lugares e vivências, mudando os tons que nos permeiam e fazendo melodia em forma de infância.


-Livro: Certidão de Nascimento Poético.

-Autor: André Neves.

-Editora: Abacatte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário