Resenha: O avesso da pele

Sinopse: Um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude, O avesso da pele é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira.

Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria “Romance Literário”. 

(…)


Em 'O Avesso da Pele', Jeferson Tenório desenha um poema em prosa que transcende as palavras. A narrativa, tão sensível quanto brutal, desvela as cicatrizes da vida de Pedro, catapultado pela tragédia da morte paterna.


Num país onde o racismo é uma sombra onipresente e o sistema educacional é um eco de falhas estruturais, Tenório tece uma tapeçaria literária que é, simultaneamente, um grito de resistência e um lamento pela realidade.


A busca de Pedro pelo passado da família e pelos caminhos paternos é uma jornada pelas entranhas de um Brasil marcado pela intolerância.


Aqui, as relações entre pais e filhos são despidas de ilusões, revelando complexidades tão profundas quanto as raízes de uma árvore ancestral.


A vida de Pedro é um eco das fraturas existenciais inevitáveis de sua condição negra num país que ainda engatinha na superação de suas próprias limitações.


Nesse processo de dor, acerto de contas e busca por redenção, Tenório esculpe uma obra que é um convite à reflexão poética e um manifesto pela liberdade que transcende as páginas, ecoando no leitor como uma sinfonia de verdades inquietantes.


(.)



- Livro: O avesso da pele.

- Autor: Jeferson Tenório.

- Editora: Companhia das Letras .

Compre o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário