Resenha: O coelhinho que não era de páscoa

 Sinopse: Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de Páscoa, só pode ser! Mas Vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?


          Semana da Páscoa está aí e, tirando toda aquela questão religiosa que, a meu ver, deve passar bem longe da escola, os momentos de confraternização e partilha são muito bem vindos [e independem de religião]!


          E, como toda data comemorativa demanda uma tradição, nada melhor do que se trabalhar de uma maneira que vai para além do usual.


          Em O coelhinho que não era de Páscoa somos apresentados à Vivinho, um coelho branco, redondo e fofinho.


          Vivinho vive com seus pais e três irmãos que, como seus avôs, bisavôs e tataravôs, querem ser coelhos de Páscoa. Porém, Vivinho não compartilha do mesmo desejo de seus irmãos. E essa é a trama da obra.


          Os pais se escandalizam. Os irmãos caçoam. E Vivinho, muito feliz, começa a aprender uma nova profissão. Indo contra as expectativas e desejos de toda sua família.


          Ele faz novos amigos. Vive novas experiências e, muito contente, descobre uma nova vocação!


          O livro é uma DELÍCIA de se ler em voz alta [possui rimas que deixam a leitura gostosa e fluindo divertidamente] e as ilustrações são de encher os olhos! Um verdadeiro primor.


          Válido não apenas por se tratar de uma abordagem levemente diferente do período da Páscoa, mas, por se tratar de literatura de qualidade.



          Vale a pena ser lido, conhecido e adquirido [se der sorte de encontra-lo para compra, ainda não consegui =/. Este da foto foi emprestado da biblioteca da escola].


O coelhinho que não era de Páscoa

Autor: Ruth Rocha
Número de páginas: 40 páginas
Editora: Salamandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário