Encantamento



Mais uma manhã de sol. Os gritos ecoavam enquanto do chão subia uma fina camada de poeira que cobria todo o pátio. A profusão de diferentes formas e tamanhos se fazia notar, conforme as crianças passavam correndo.


          De repente, algo me chamou a atenção. Não eram gritos, nem alguém que havia caído…


          No canto do pátio, encostados no muro, lá estavam eles, contrastando com aquilo que ocorria à sua volta, parados, em silêncio, apenas ouvindo a sinfonia desenfreada que o pátio tomava.


          Resolvi me aproximar, assim como quem não quer nada.


          De mansinho.


          Com calma.


          Meus amores – disse eu – Por que não estão brincando?


        Ah, tio! – um respondeu – eles correm e empurram e a gente sempre se machuca.


          Pensei, pensei e remoí em meu interior: o que fazer para que aquelas crianças que ali estavam pudessem aproveitar o recreio tanto quanto os outros que a poeira do chão levantavam?


          Resolvi, então, uma história em quadrinhos em minha bolsa pegar. Sentamos debaixo da árvore para a história escutar.


          Em nosso primeiro dia de leitura éramos apenas quatro. Os três e eu, imersos numa realidade paralela, bem diferente daquela que nos cercava.


          Os dias foram passando.


          As leituras continuaram.


          Curiosas, as outras crianças se aproximavam.


          Pouco a pouco fomos aumento de número.


        Hoje, veja só, temos até nome! Somos o Clube da Leitura, que se reúne durante os recreios para o mundo das palavras explorar.



      Já presenciamos invasões alienígenas, sobrevivemos a um apocalipse zumbi, salvamos o Planeta Terra de diversos vilões e, devo confessar, a cada nova aventura, não deixamos de nos encantar.

Um comentário:

  1. Emocionada aqui, lendo seu relato.Não sabia como tinha surgido a ideia do Clube de Leitura. Amei!

    ResponderExcluir