Um ano de mudanças ♥

Um dos primeiros dias do Clube da Leitura

      Estou feliz. Sei que não costumo dizer esta frase com muita frequência, mas hoje posso afirmar sem pensar duas vezes: estou feliz!


      Há um ano tomei uma decisão que para muitos poderia ser considerada como loucura.


     Ano passado eu trabalhava quarenta horas semanais num emprego vinculado a prefeitura e nos finais de semana dava aulas particulares para dez crianças.


      Sempre gostei muito de minhas funções e me sentia muito realizado, porém, dentro de mim havia um desejo de realizar algo mais. De perseguir meus sonhos e concretizar meus desejos. Portanto, em outubro de dois mil e quinze, decidi dar uma pausa em minhas aulas particulares e trabalhar (bastante) para conseguir publicar meu livro.                                                                

     Segui com meu emprego semanal e nos horários vagos e aos finais de semana me dedicava à escrita, revisão, ilustração e pesquisas referentes à publicação do livro.


     Em dezembro de dois mil e quinze, com o fim do contrato se aproximando, tomei outra decisão: desvincular-me completamente e mergulhar de cabeça no oceano de desejos literários que almejava. Passei os meses de dezembro e janeiro imerso num mar de palavras e, confesso, nunca me senti tão bem.


     Em dois mil e dezesseis me sinto mais realizado que nunca.


     Publiquei meus dois livros infantis. Reflexos de meu trabalho; que carregam dentro de cada página muito do amor que sinto enquanto educador.


     Tive um conto selecionado para publicação numa antologia.


     Retomei minhas aulas particulares e me encanto com os desdobramentos e descobertas que realizo com meus alunos em minha sala de aula aqui em casa (sim, montei uma sala de aula em casa para melhor atender meus pequenos).


     Realizo o lançamento itinerante do Confabulando e consegui alcançar um número exponencial de crianças. Expandi e alavanquei o alcance de meu trabalho para um público muito maior do que já consegui alcançar nesses oito anos de carreira educacional. Regozijo-me e me redescubro a cada visita que faço. A cada contação de histórias realizada meu espírito transcende e minha alma transborda amor.


     Sigo com meu Clube da Leitura, montado há um ano. Agora sem vínculos contratuais, atuo como voluntário e sinto um prazer indescritível. Inexplicável.


     A cada revistinha lida, a cada risada e a cada mistério resolvido, sou levado a crer que, definitivamente, estou no caminho certo e amo o que faço.



     Sei que não costumo dizer com frequência, mas, me farei repetir: estou feliz!

Fantasiados na Semana da Criança

Início das atividades do Clube da Leitura em 2016

Às vezes o Tio Helder fica submerso num mar de pequenas e encantadoras criaturas 

Quando a Turma faz a selfie dela nós temos de fazer a nossa também, é claro!
















Lendo Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas 







Nenhum comentário:

Postar um comentário