Atividades ♥ A girafa Juju

     Hey, hi, alô, como vai?


     Dando sequência as atividades de alfabetização, hoje compartilho com vocês um material que contempla atividades de leitura e escrita.


     Tendo como ponto de partida um pequeno texto que "brinca" com os sons das letras G e J, são propostas cinco atividades diversificadas a fim de aguçar e instigar os educandos, com o objetivo de aprimorar estratégias de leitura e escrita, bem como a interpretação de textos; utilizando, ainda, a escrita de listas de memória, frases e, também, aperfeiçoando o raciocínio e a "leitura de imagens".


     Com alunos em fase de alfabetização e/ou que ainda não se apropriaram "completamente" do sistema de escrita, gosto de trabalhar textos curtinhos, para que eles possam ler e compreender sem grandes dificuldades [mas sem deixar de lado os textos mais complexos e longos que, para serem trabalhados, precisam que haja uma leitura feita pelo professor e intervenções durante a realização de atividades; para textos maiores é válido trabalhar coletivamente]. Faço uso, também, de textos com rimas e com palavras cujas letras se repetem diversas vezes, criando uma leitura mais ritmada e gostosa, que faz com que a criança sinta mais prazer em ler.


     Uma pequena amostra do material (abaixo da figura você encontra o link para o download do material completo):



LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL COMPLETO:
 http://www.4shared.com/file/9QJ3sol6ba/A_girafa_Juju_-_Leitura_e_Escr.html

*Peço que, se tiver interesse em utilizá-las e/ou compartilhá-las, utilize o link de compartilhamento do blog para as redes sociais e, por favor, lembre-se de dar os devidos créditos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário