Atividades para impressão ♥ Situações-problema - Adição & Subtração - Sequência numérica - Antecessor & Sucessor

     Hey, hi, olá, como vai?


      As atividades de hoje são de Matemática e também têm como “tema” os Animais da Floresta [acho que ainda estou meio que inebriado por conta das fábulas e todos aqueles animais que vêm me acompanhando desde o ano passado, rs]


     O arquivo possui cinco páginas com sete atividades diferenciadas.


     A meu ver estas atividades podem ser trabalhadas com turmas de 1º a 3º ano, e/ou com alunos que ainda possuem dificuldades em Matemática. São atividades simples, porém, que podem contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático.


     A primeira parte das atividades contempla cinco situações-problema que convidam a criança a solucionar as questões envolvendo o aniversário da rainha leoa [inspirado, talvez, pelo aniversário de uma leonina...]. As situações-problema têm como objetivo fazer com que o aluno possa relacionar quantidade e escrita de numerais; aprimorar a interpretação de situações-problema, bem como identificar e solucionar as operações envolvidas. 

*Para salvar clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e aperte em "Salvar link como..."



     Uma outra atividade presente no arquivo é relacionada a escrita numérica. O objetivo dessa atividade é fazer com que o aluno possa aprimorar habilidades referentes à escrita numérica, bem como revisar o conteúdo previamente estudado.

*Para salvar clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e aperte em "Salvar link como..."

    A última parte do arquivo contempla uma atividade envolvendo sucessor e sucesso. Nesta atividade o objetivo é que o aluno possa revisar a leitura e escrita de numerais até 20; aprimorar conhecimentos sobre antecessor e sucessor.
*Para salvar clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e aperte em "Salvar link como..."
LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL COMPLETO:


Clique no link ao lado, faça login na conta de sua preferência [Microsoft ou Facebook] e, em seguida, aperte em BAIXAR [na janela que se abrirá]>>> Adição & Subtração


*Peço que, se tiver interesse em utilizá-las e/ou compartilhá-las, utilize o link de compartilhamento do blog para as redes sociais e, por favor, lembre-se de dar os devidos créditos (:


Um comentário:

  1. Amei a sequencia de atividades! Apenas adaptarei utilizando números maiores.Parabéns pelo lindo trabalho que tens realizado! <3

    ResponderExcluir