Marca-páginas de Monstrinhos § Passo-a-passo~Como fazer

   Hey, hi, alô, como vai?

   Hoje compartilharei com vocês uma coisa que eu A-M-O [assim mesmo, em caixa alta, para expressar o quanto gosto]: marcadores de páginas!

   Eu adoro marca-páginas! Sejam eles de qualquer tipo; de papel, de borracha, de ímã, de cartolina, de plástico, de elástico, de feltro... Enfim, de todos os tipos e formatos e suportes possíveis.




   Se você trabalhou comigo, foi meu aluno e/ou já conviveu comigo por algum período de tempo, sem dúvida alguma já se deparou com algum desses monstrinhos ao menos uma vez! Eu adoro utilizá-los em meus livros e também de confeccionar para presentear os pequenos.

   Os monstrinhos são muito fofos, extremamente simples de fazer e muuuito práticos [especialmente se você é um leitor ávido como eu; é sempre bom ter alguns espalhados pela casa ou dentro da bolsa para as horas de necessidade, rs].

   Os materiais necessários para a confecção do MARCA-PÁGINAS DE MONSTRINHO são:
  •    Tesoura;
  •    Régua;
  •    Cola;
  •    Cartolina [eles podem ser feitos com qualquer tipo de papel, mas, eu, particularmente, prefiro a cartolina, pois, não é tão “mole” quanto o papel comum nem tão “rígida” quanto o papel cartão.


1º passo - Faça um quadrado de 12cmX12cm na cartolina e corte-o.
   

2º passo – Dobre-o ao meio, formando um triângulo. *lembre-se de apertar bem com os dedos a cada parte dobrada*


3º passo – Pegue a ponta “central” de uma aba do triângulo e dobre-a até a extremidade oposta. *lembre-se de apertar bem com os dedos a cada parte dobrada*


4º passo – Então, você irá dobrar as duas pontas laterais, juntando-as ao topo do triângulo formando, assim, um quadrado. *lembre-se de apertar bem com os dedos a cada parte dobrada*



5º passo – Depois, você pegará uma das pontas que sobraram e irá colocá-la dentro da cavidade formada [que será a boca do monstrinho]. Faça isso com as duas pontas. *lembre-se de apertar bem com os dedos a cada parte dobrada*



6º passo – A estrutura do monstrinho já está pronta. Agora faltam os detalhes para complementar. Use um pedaço de cartolina de outra cor para fazer os dentinhos [geralmente eu aproveito as cartolinas que estou usando no momento, mas, também gosto de fazer com papel prateado].


            Os olhos podem ser feitos com cartolina de cor diferente ou até mesmo desenhados. Eu imprimo alguns de uma imagem que achei no google [deixarei o link abaixo] e recorto/colo no monstrinho.


            As orelhinhas podem ser feitas tanto com a cartolina da cor que você está usando ou de cor diferente. Varia conforme a sua criatividade.


            PRONTO! Agora é ler muitos livros e devorar as palavras enquanto os monstrinhos devoram as páginas (:


            LINK PARA A IMAGEM COM OS OLHOS DE MONSTROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário