Folclore ♥ Bumba Meu Boi § Interpretação de texto & Situações-problema

      Hey, hi, olá, como vai?

     Hoje, seguindo o tema DIA DO FOLCLORE, compartilho com vocês texto e atividades referentes à lenda do Bumba Meu Boi.


O fazendeiro ®

     Junto ao texto da lenda preparei uma interpretação com quatro questões, cujo objetivo é fazer com que os alunos possam aprimorar e aperfeiçoar a leitura e interpretação de textos.


     Além das atividades de leitura e escrita, o arquivo também possui uma sequência de cinco situações-problema onde, tendo como ponto de partida o contexto da lenda, são propostas atividades onde os alunos irão fazer uso dos conhecimentos previamente adquiridos para solucionar as questões, tendo como objetivo relacionar quantidade e escrita de numerais; aprimorar a interpretação de situações-problema, bem como identificar e solucionar as operações existentes; além de revisar adições e subtrações.


     O material está bem "redondinho". Super acessível e prático, pronto para ser impresso e utilizado em sala de aula. Seja concomitantemente com o plano diário ou, ainda, como atividade extra e/ou de casa.



LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL COMPLETO:

*Peço que, se tiver interesse em utilizá-las e/ou compartilhá-las, utilize o link de compartilhamento do blog para as redes sociais e, por favor, lembre-se de dar os devidos créditos (:

**Algumas imagens utilizadas para ilustrar as atividades do Bumba Meu Boi foram retiradas do GoogleImages [se você é dono e/ou possui os direitos autorais das respectivas imagens, por favor, entre em contato comigo que eu prontamente as removerei do arquivo].

Nenhum comentário:

Postar um comentário